Pedreira Joana D’Arc

Destino de Trilha e Aventura em Vitória

Você sabia que existe um lugar incrível para fazer trilha e contemplar a natureza, bem no coração da cidade de Vitória? É a Pedreira Joana D’Arc, uma antiga área de extração de granito e que hoje é um cenário fantástico para os amantes de aventura e fotografia!

Foto: @krausepro

Localização da Pedreira Joana D’Arc A Pedreira Joana D’Arc está localizada na região da Grande Maruípe, no bairro Joana D’Arc. Ela fica às margens da Rodovia Serafim Derenzi, fazendo limite com os bairros Santa Martha, São Cristóvão e Resistência. Ao norte, ela faz divisa com a Estação Ecológica Ilha do Lameirão.

A Pedreira Joana D’Arc está localizada no Parque Natural Vale do Mulembá, com cerca de 142 hectares. No local funcionava uma antiga área de extração de granito, mas hoje constitui uma importante área de preservação de Mata Atlântica. É um lugar bem espaçoso, cercado por um paredão de mais de 180 metros de altura, com fauna silvestre, nascentes e diversas trilhas.

Na pedreira tem duas lagoas: uma bem rasa e a outra, a Lagoa Mulembá, mais funda, chegando a 16 metros de profundidade. Já as trilhas, são simples e de nível fácil. Caminhar por lá é um entretenimento muito prazeroso e a sensação que se tem é de estar na roça e não na cidade! É até difícil de acreditar que um lugar como esse está localizado bem no coração de uma metrópole como Vitória!

Vitória vista do mirante da pedreira Sem dúvida, o topo da pedreira é o ponto alto da trilha! A vista do mirante é simplesmente ESPETACULAR! Dá pra ver até o litoral, a Ponte da Passagem e logo à frente, o Manguezal de Vitória, que para quem não sabe, é o maior manguezal urbano da América Latina!

A Pedreira Joana D’Arc é um destino muito popular nas redes sociais, principalmente no Instagram. Seu visual rústico é cenário perfeito para fotos. A pedreira é muito, mas muito alta mesmo! Olhando as fotos de um celular ou computador, não dá pra ter noção da grandiosidade que é esse lugar!

Foto: @renzoambrozini

Foto: @renzoambrozini

O que você precisa saber antes de visitar a Pedreira Joana D’Arc - A lagoa é muito funda e não há guarda-vidas no local. Não coloque sua vida em risco - Evite ir sozinho e só vá em grupo - Use repelente, protetor solar e leve consigo água potável e frutas - Mantenha o ambiente limpo

A Pedreira Joana D’Arc é uma ótima opção de passeio para fazer com a família e amigos. Se você gosta de fazer trilha e estar em contato com a natureza, esse é o lugar ideal para conhecer em Vitória! Clique nesse link para ver detalhadamente como chegar na pedreira.

Veja também:

Guarapari: Guia Definitivo com Todas as Praias da “Cidade Saúde”

Como Montar Um Roteiro de Viagem? Veja 15 Dicas Práticas