Vocês que nos seguem lá no Instagram já perceberam que desde Abril estamos fazendo rapel em diversos pontos aqui do Estado! Começamos em Abril no Morro do Moreno – na Trilha da Raiz – e no mês passado retornamos lá, para dessa vez nos aventurarmos no Setor Boca! Quer saber como foi?
Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!
O Morro do Moreno tem 3 pontos de rapel:
– O Setor Barriga, passando pela Trilha da Raiz;
– O Setor Testa, que fica bem de frente para a Terceira Ponte e o Convento da Penha
– E o Setor Boca, que está praticamente no meio desses dois setores.
Para chegar nesse setor, passamos pela estrada principal do Morro do Moreno e na subida, logo na segunda curva à direita, adentramos a uma trilha na mata que está à esquerda. É uma trilha rápida com um único nível de dificuldade: uma pedra a ser escalada por uma escada de corda que levamos para conseguirmos chegar no topo.
E mais uma vez alertamos que esse é um tipo de atividade que NÃO SE DEVE FAZER SOZINHO! Vá com alguém experiente e que conheça bem o lugar, pois há o risco de se perder por lá ou se machucar entre as pedras, ok?
Um panorama sobre o Setor Boca
Confesso a vocês que gostei mais do visual do Setor Boca do que do Setor Barriga, embora ambos tenham um visual fascinante! O que influenciou na minha escolha foi porque nesse setor estamos mais perto da Baía de Vitória e num ponto onde podemos ter uma visão de 360º do lugar onde estamos.
E além do Convento da Penha e a Terceira Ponte, visualizamos diversos pontos turísticos, como por exemplo, a Baía de Vitória, o Parque da Fonte Grande, a Pedra dos Dois Olhos, o Penedo e o Mestre Álvaro – nas fotos abaixo dá pra ver que é um visual de tirar o fôlego, né não?
Como é o rapel no Setor Boca
O rapel aqui é bem diferente do Setor Barriga, pois lá começávamos na positiva – quando estamos escalando a pedra – para depois descer na negativa – quando estamos apenas na corda, na vertical.
E mais uma vez tivemos uma experiência fantástica e extremamente positiva! Curtir esse visual incrível… vale muito à pena!
Claro que dá sempre aquele frio na barriga – natural – mas olha… é fascinante! Recomendo a todos fazerem rapel também, vão por mim, é um esporte que vocês irão se apaixonar!
E aí, o que acharam? Será que nos encontraremos numa próxima ocasião?
Como chegar:
O acesso é feito pela Rua Desembargador Augusto Botelho (rua de retorno para o centro de Vila Velha). Entre na João Joaquim da Mota e siga reto até o final. À direita, entre na Rua Xavantes e pronto, agora é só começar a subida!
Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!
Convento da Penha: o Principal Ponto Turístico Capixaba!
Especial Morro do Moreno: Trilha da Raiz
Visitei a Fábrica de Chocolates Garoto!
Visitei o Museu da Vale!
Vocês Já Fizeram Trilha no Morro do Moreno?
IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!