Desvendando o Mistério das Calcinhas na Trilha da Mãe D’Água!

Compartilhe com seus amigos!

Se você está em busca de uma aventura inusitada, prepare-se para desvendar um grande mistério que paira sobre a Trilha da Mãe D’Água em Itapemirim! Aliás, já adianto: essa será a trilha mais intrigante e divertida que você verá em toda a sua vida!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Onde fica a Trilha da Mãe D’Água

A Trilha da Mãe D’Água está localizada em Itapemirim, uma cidade litorânea do sul do Espírito Santo, a 122 km da Capital. Já a trilha, ela fica numa área de aproximadamente 5.242 hectares na Comunidade do Gomes.

O grande mistério da Trilha da Mãe D’Água

De fato, chegando na entrada da trilha, já dá pra perceber o grande mistério que paira no ar: várias calcinhas e sutiãs pendurados nos galhos das árvores! Sim, é isso mesmo que você leu e está vendo nessas fotos!

Oficialmente, essa trilha se chama “Trilha da Mãe D’Água”, porém, é popularmente conhecida como a “Trilha das Calcinhas”! E você aí achando que já visto de tudo nessa vida, né?

Desvendando a “lenda” da Trilha das Calcinhas

A história por trás dessa lenda é a seguinte: na região mora um indivíduo que tem como feitiche, roubar peças as íntimas femininas dos varais e em seguida, pendurar nos galhos das árvores da trilha. Aliás, ele faz isso até hoje e sua identidade ainda é um verdadeiro mistério!

Além disso, eu achei muito interessante a preocupação que esse maníaco tem em renovar o “mostruário” pra acompanhar a tendência de cada estação e assim, manter-se sempre na moda, não acha?

A beleza da Trilha da Mãe D’Água

Sem dúvida, a exposição das calcinhas se tornou a grande atração do lugar, porém, a Trilha da Mãe D’Água é uma trilha ecológica muito legal de se fazer e sem nenhum nível de dificuldade.

Aliás, o grande objetivo é chegar até as margens da Lagoa Guanandy, também conhecida como Lagoa do Gomes, ou Lagoa das Sete Pontas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

Além disso, no caminho é possível apreciar algumas situações bem cotidianas da natureza, como por exemplo: uma trilha de cupins, algumas fezes de capivaras e até mesmo, uma casinha de besouro.

Uma curiosidade sobre a Lagoa Guanandy

E uma coisa me chamou a atenção, é que essa lagoa possui uma coloração semelhante à Lagoa da Coca-Cola do Parque Estadual Paulo César Vinha! Aliás, “Guanandy” é o nome de uma planta nativa e muito abundante em trechos próximos ao mar. Além disso, tribos indígenas como a dos Botocudos e Puris (Guaranis) faziam uso de seu suco, que é de cor vermelha.

Enfim, a Trilha da Mãe D’Água é uma trilha bem inusitada e sem dúvida, um passeio bem divertido para você fazer em Itapemirim! E fique tranquilo, pois até hoje o paradeiro desse “Ladrão de Calcinhas” é incerto e ninguém nunca topou com ele nessa trilha… ainda!

Como chegar:

Siga para Itapemirim pela Rodovia do Sol, passando por Guarapari, Anchieta e Piúma. Chegando na cidade, continue em direção ao sul pela Av Itapemirim em Itaoca, no sentido Marataízes. Quando pegar novamente a reta da ES-060, continue o percurso e lá na frente, vire à direita no único trevo e siga adiante. Quando estiver quase chegando, você verá uma bifurcação, com uma estrada de chão à direita. Mantenha-se no asfalto à direita e siga em frente. Depois da curva, você verá uma estrada de chão à esquerda. Já é a entrada da trilha.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Itapemirim!

O Frade e a Freira: Um dos Principais Cartões-Postais Capixaba!
O Que Fazer em Itapemirim: Roteiro de 2 dias!
Praia do Martins: Um Refúgio Secreto em Itapemirim!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thoughts on “Desvendando o Mistério das Calcinhas na Trilha da Mãe D’Água!”

Deixe seu comentário