Praia das Pousadas: Um Pequeno Paraíso Escondido em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Você conhece bem as praias de Guarapari? O município possui mais de 50 praias, porém, a grande maioria se concentra somente naquelas praias mais básicas e “clichês”. No balneário de Setiba não é diferente. E foi lá que eu descobri esse pequeno paraíso escondido: a Praia das Pousadas! E é sobre essa prainha bem aconchegante que vou falar agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Como chegar na Praia das Pousadas

Quando você chega na orla de Setiba, ali na praia principal, à direita fica a Praia do Una (também conhecida como Praia do Camping de Setiba) e as prainhas do Morro do Una; caminhando para a esquerda, estão as praias de Setiba Pina e Setibão. E é justamente aí que está localizada essa prainha, conhecida como a Praia das Pousadas!

Pra ir até lá é muito simples. Chegando na Praia de Setiba Pina, é só seguir pela direita em direção às pedras, como mostram as fotos abaixo:

Aliás, pelo caminho você encontrará algumas piscininhas naturais e esse visual de encher os olhos!

A caminhada não dura nem 10 minutos até chegar na Praia das Pousadas! Ela tem esse nome porque as edificações que estão logo acima, na verdade são, obviamente, pousadas.

Praia das Pousadas: uma enseada bem aconchegante

A Praia das Pousadas é uma pequena enseada muito aconchegante e com um visual paradisiaco! Eu ficaria tranquilamente aí o dia inteiro, só admirando a paisagem e dando muitos, mas muitos mergulhos… rsrsrs

Sua faixa de areia é relativamente estreita, devido sua extensão. Ela possui vegetação nativa que proporciona uma boa sombra – principalmente à tarde, devido ao posicionamento do sol! Além disso, o mar é tranquilo e sem ondas, mas com pedras e arrecifes. Então, atenção pra não se machucar ou cortar, ok?

Como é de se perceber, a praia não tem infraestrutura, então, se for levar alguma coisa pra lá, POR FAVOR, não polua o local, ok? Ela não fica longe dos restaurantes da Praia de Setiba, então, dá pra fazer um bate e volta tranquilo, quando quiser comer alguma coisa. É sério, vamos lutar pra manter esse paraíso preservado, beleza?

Repito o que escrevi no início: Guarapari tem mais de 50 praias pra ficarmos frequentando somente umas cinco ou seis. A Praia das Pousadas é, sem dúvida, uma belíssima praia a ser explorada de forma consciente! Aproveite a primeira oportunidade e vá lá com a família conhecer!

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga para Guarapari pela Rod do Sol, na ES 060; ao chegar no Trevo de Setiba, faça o contorno e entre à direita, na Av Treze. Siga reto até chegar na praia. Vire à esquerda e siga em frente pela beira mar. Lá na frente, logo após uma curva, estará a Praia de Setiba Pina. Chegando lá, siga pelas pedras que estão no lado direito da praia. Vindo do Sul ou pela BR 101, passe pelo Centro de Guarapari e vá em direção ao Norte até chegar no Trevo de Setiba. A partir daí, basta seguir o percurso já informado.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Conheci a Praia de Setiba Pina!
Praia de Setibão: Point de Surf em Guarapari!
Você Já Foi na Pedra Setiba Pina?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não jogue ou deixe lixo nos locais. Ajude a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!
Carlos Alberto Rocha
Carlos Alberto Rocha
Artigos: 370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *