Conheci a Praia de Setiba Pina!

Compartilhe com seus amigos!

Na matéria de hoje vocês conhecerão a Praia de Setiba Pina, localizada no Balneário de Setiba – mas distante da praia principal – e que é ideal pra quem está à procura de um lugar bem sossegado pra curtir com a família e estar em contato direto com a natureza!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um panorama sobre o balneário de Setiba

O Balneário de Setiba está localizado no Norte de Guarapari, distante aproximadamente 11 Km do Centro do Município. E a maioria das pessoas que frequenta a Praia de Setiba, nem imagina que, caminhando alguns minutos em direção ao norte, encontrarão uma praia incrível e tranquila, como é a Praia de Setiba Pina!

Como chegar na Praia de Setiba Pina

O caminho que eu fiz foi esse aí: fui pela rua da praia, a Avenida Diamante, sempre sentido norte. Lá no final, logo depois da curva vocês verão uma mata fechada à direita (já é a praia) e na direção da placa é a entrada – através de uma trilha bem curta, conforme mostram as fotos abaixo:

Aí galera, essa é a primeira visão que se tem da praia! Incrível, né não?

Um panorama sobre a Praia de Setiba Pina

Setiba Pina é uma praia deserta, sem quiosques ou bares ao redor, apenas residências e o Hostel e Camping Playeros, que também funciona como restaurante. Com cerca de 700 metros, possui extensa vegetação de restinga e faz limite com o Mirante de Setiba à direita e a Pedra Setiba Pina à esquerda.

E assim que cheguei, depois que dei um mergulho (claro!), fui logo nessa pedra, pra ter uma visão panorâmica da praia – e que vista se tem de lá, caraca!!! E é a Pedra Setiba Pina que faz divisa da Praia Setiba Pina com a Praia de Setibão.

Se a Praia de Setibão, que fica ao lado, é ideal para a prática do suf, a Praia de Setiba Pina é muito tranquila e não possui ondas, porém, na entrada da água já é fundo – muita atenção com as crianças!. Sua faixa de areia dourada é bem inclinada. Outra coisa, percebam na última foto antes do próximo parágrafo, algumas marolas arrebentando no meio da água; ali há uma barreira de corais e por isso, muitas tartarugas aparecem por ali!

No lado direito da praia, passando pelas pedras, lá no final, vocês encontrarão algumas piscininhas naturais e logo mais adiante… uma prainha semi-particular escondida! Cara, que praia linda! Mas… isso é assundo para uma outra matéria! Aguardem!!!

E aí, o que acharam dessa praia? Um verdadeiro paraíso, né? Já deixem anotado aí pra visitá-la assim que acabar logo essa pandemia do coronavírus! Em nome de Jesus!!!

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga para Guarapari pela Rod do Sol, na ES 060; ao chegar no Trevo de Setiba, faça o contorno e entre à direita, na Av Treze. Siga reto até chegar na praia. Vire à esquerda e siga em frente pela beira mar. Lá na frente, logo após uma curva, estará a Praia de Setiba Pina. Vindo do Sul ou pela BR 101, passe pelo Centro de Guarapari e vá em direção ao Norte até chegar no Trevo de Setiba. A partir daí, basta seguir o percurso já informado.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

A Vista do Cruzeiro de Setiba Me Surpreendeu!
Conheci a Cachoeira de Pernambuco!
Descobri a Praia das Pousadas!
Praia de Setibão: Point de Surf em Guarapari!
Vocês Já Foram na Pedra Setiba Pina?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário