praias de águas mornas

Veja: 4 Praias de Águas Mornas no Espírito Santo

O litoral capixaba é conhecido por ter águas bem geladas, principalmente no litoral sul. Porém, subindo para o norte do Estado, a temperatura do mar em algumas cidades já começa a aumentar. Veja agora 4 praias de águas mornas no Espírito Santo!

4. Praia de Guriri Localizada no município de São Mateus, no norte do Estado, a 219 km da capital, a Praia de Guriri é um verdadeiro paraíso de águas mornas! Além disso, com suas piscinas naturais na maré baixa, a praia chega a ter até uma certa semelhança com a Praia do Futuro no Ceará!

Foto: @kaiodahora

Foto: @kaiodahora

3. Praia da Barra Localizada em Conceição da Barra, também no norte do Estado, a 262 km da capital, a Praia da Barra fica no centro da cidade e também tem águas mornas. Trata-se de uma praia rústica e tranquila, com vários píers de pedra separando uma enseada da outra, além de vegetação de restinga.

Foto: @osnyrebelo

Foto: @osnyrebelo

2. Praia do Bosque Também localizada em São Mateus, a Praia do Bosque é uma continuação da Praia de Guriri e obviamente, tem o mar com a água quentinha! Além dessas características semelhantes, a Praia do Bosque tem muitas árvores e por isso, é muito procurada por famílias para passar o dia na praia.

1. Praia de Itaúnas A Praia de Itaúnas fica próxima da divisa do ES com a BA, na cidade de Conceição da Barra. Ela faz parte do Parque Estadual de Itaúnas, onde tem as famosas Dunas de Itaúnas. É uma praia selvagem, de águas mornas e mar agitado. Tem cabanas que servem bebidas e porções.

Foto: @kaiodahora

Foto: @kaiodahora

Enfim, não são apenas as praias do Nordeste Brasileiro que tem águas mornas, aqui no Espírito Santo tem também! Portanto, se você gosta de tomar um banho de mar com águas quentinhas, encontrará nessas 4 praias do litoral norte capixaba! Aproveite! 

Veja também:

Qual é a Melhor Época do Ano Para ir Pra Guarapari?

5 Destinos no Interior do Espírito Santo que Irão te Surpreender!