Batedores de Carteira na Europa: Confira o Ranking das Cidades

Compartilhe com seus amigos!

O Verão Europeu está chegando e com ele, milhares de turistas do mundo todo estarão em peso nas principais cidades do continente! No entanto, alguns locais turísticos populares tem sido alvos frequentes de furtos e roubos. Veja agora as cidades europeias que lideram esse ranking, além de dicas valiosas para se proteger de batedores de carteira na Europa e aproveitar sua viagem com tranquilidade!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Ranking das Cidades com Maior Risco de Batedores de Carteira na Europa

Um novo estudo da empresa de seguros de viagens QuoteZone, sediada no Reino Unido, identificou os pontos turísticos mais populares da Europa que, infelizmente, lideram as estatísticas em termos de presença dos batedores de carteira. Além disso, foram analisadas a proporção de menções ao furto de carteira nas avaliações dos visitantes das 5 principais atrações turísticas de cada país europeu.

Foto: quotezone.co.uk

O país que lidera o ranking das cidades com maior risco de batedores de carteira da Europa é a Itália, seguida por França e Espanha. Portanto, veja os locais onde você precisa estar mais vigilante:

1º Roma (Itália)

Roma foi considerada a pior cidade para as vítimas dos batedores de carteira na Europa, com 478 menções de furtos de carteira para cada milhão de visitantes britânicos nas principais atrações turísticas da Itália. A Fontana di Trevi (com a incrível média de mil visitantes por hora) ficou no topo do ranking, seguida pelo Coliseu e o Panteão.

Além disso, o Duomo de Milão e a Galleria Degli Uffizi em Florença também foram relatados como tendo o maior volume de batedores de carteira na Itália.

2º Paris (França)

Sem dúvida, Paris é uma das cidades mais visitadas, não só da França ou da Europa, mas do mundo inteiro! Porém, a “Cidade Luz” assume a vice-liderança do ranking das cidades com mais batedores de carteira, na Europa, com 251 furtos por milhão de visitantes, sendo que seu principal ponto turístico, a famosa Torre Eiffel, é o lugar mais propenso para ter seus pertences furtados.

Foto: Linforth/Pixabay

Aliás, outros pontos turísticos onde também se deve estar vigilante são o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Musée d’Orsay e por fim, o Museu do Louvre.

3º Barcelona (Espanha) e 4º Berlim (Alemanha)

Com 111 casos de roubos de batedores de carteira por milhão de visitantes, as cidades de Barcelona na Espanha e Berlim na Alemanha, dividem o 3º lugar nesse ranking nefasto.

Aliás, em Barcelona (Espanha), “Las Ramblas”, as imensas ruas pedonais mais movimentadas da Europa, estão no topo da lista da cidade catalã, seguidas pela popular Basílica da Sagrada Família. Já em Madrid, Plaza Mayor e o Museu Nacional do Prado são os locais mais frequentados por batedores de carteira, assim como o palácio Alhambra em Granada.

Foto: Jorge Fernández Salas/Unsplash

Já em Berlim (Alemanha), o lugar de maior atenção por causa dos batedores de carteira é o Portão de Brandemburgo. Embora seja um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, por outro lado, se destaca como um dos que mais atraem ladrões, assim como o Edifício do Reichstag, a East Side Gallery e o Memorial do Holocausto. Marienplatz em Munique completa a lista alemã.

Foto: Norbert Braun/Unsplash
5º Amesterdam (Holanda)

De fato, a “Red Light”, o famoso Bairro da Luz Vermelha de Amesterdam, é um dos destinos mais populares dos Países Baixos. Porém, com 100 menções a roubos por milhão de visitantes, é também o lugar de maior concentração de batedores de carteira. Além disso, a Casa de Anne Frank, o Vondelpark, o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh completam essa lista.

Foto: Rudy and Peter Skitterians/Pixabay
Dicas essenciais para se proteger dos batedores de carteira na Europa

Para fazer uma viagem tranquila, sem passar por uma situação como essa, é essencial seguir os seguintes passos:

  • Esteja sempre atento aos seus pertences: Mantenha sua carteira, documentos e dinheiro em local seguro, como pochetes ou cintos dinheiro.
  • Evite carregar grandes quantias em dinheiro: Opte por cartões de débito e crédito para pagamentos sempre que possível.
  • Mantenha seus pertences fora do alcance: Evite deixar bolsas ou mochilas abertas em restaurantes, cafés ou transporte público.
  • Cuidado com “golpes”: Fique atento a pessoas que empurram, criam distrações ou fingem precisar de ajuda para ter acesso aos seus pertences.
  • Confie em sua intuição: Se algo parecer estranho ou fora do normal, afaste-se e procure um local mais seguro.
  • Denuncie: Em caso de furto, registre a ocorrência na polícia local e entre em contato com sua companhia de seguro.
Fonte: quotezone.co.uk

Lembre-se de que a prevenção é o melhor remédio! Portanto, siga essas dicas e seja precavido. Dessa forma, você poderá aproveitar sua viagem pela Europa com mais segurança e tranquilidade, sem se preocupar com batedores de carteira.

Vai embora não! Fique e confira outras dicas de viagem!

Bagagem de Mão no Avião: Qual é o Tamanho Ideal?
Como Montar Um Roteiro de Viagem? Veja 15 Dicas Práticas
Dica: Como Otimizar o Roteiro de Viagem com o Google Maps

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Batedores de Carteira na Europa: Confira o Ranking das Cidades”

Deixe seu comentário