guarapari

Como Chegar nas Praias do Morro da Pescaria

Guarapari é um destino turístico conhecido pelo seu belíssimo litoral, mas o que muitas pessoas não sabem é que a cidade tem muitas praias “secretas”! No Morro da Pescaria, por exemplo, é possível encontrar praias paradisíacas que são pouco visitadas. Descubra agora como chegar em cada uma delas!

Localizado no final da Praia do Morro, o Parque Natural Municipal Morro da Pescaria é o tal “morro” que dá o nome à praia. É uma reserva ambiental com 73 hectares de Mata Atlântica, uma trilha de 1 km, além de 4 praias secretas que quase ninguém conhece! A entrada do parque custa R$5,00 e ele funciona todos os dias, de 7h às 17h.

Quais são as Praias do Morro da Pescaria? Oficialmente, o Morro da Pescaria tem 4 praias desertas: A Praia da Areia Vermelha, Praia da Raposa, Praia do Descidão e a Praia do Ermitão. Porém, além delas, tem ainda uma PRAIA SECRETA que quase ninguém conhece, mas que agora você conhecerá em primeira mão e saberá como chegar até lá!

Praia da Areia Vermelha Localizada cerca de 300 metros da portaria do parque, a Praia da Areia Vermelha tem uma faixa de areia pequena, de areias vermelhas! Seu visual é paradisíaco, com águas cristalinas! Dica: o melhor horário de visitá-la é pela manhã, quando tem pouca ondulação, com o mar igual a uma lagoa!

Praia da Raposa Subindo a trilha, logo depois do Mirante Praia do Morro, você verá uma trilha à direita, logo depois de uma lixeira. Siga por ela até chegar na Praia da Raposa! É uma praia deserta com uma vista incrível da cidade! Uma curiosiade: no costão rochoso à esquerda tem a vértebra de uma baleia Jubarte!

Praia do Descidão Seguindo pela trilha, após passar pelo balancinho que fica de frente para o canal da Ilha da Raposa, você verá a placa da “Trilha do Descidão”. Vire à direita e siga essa trilha, mas com cuidado porque é bem íngreme. Você chegará na Praia do Descidão, uma prainha que é top demais pra mergulhar!

A trilha até a Praia do Ermitão A Praia do Ermitão é a mais conhecida e é praticamente a única praia que 99% das pessoas vão visitar no Morro da Pescaria. Porém, antes de chegar nessa praia, aproveite bem sua caminhada na trilha, pois é muito provável de encontrar os saguís-de-cara-branca no trajeto!

Praia do Ermitão A Praia do Ermitão é uma praia excelente para banho, com uma extensa faixa de areia e cercada de pedras e muita vegetação, num visual bem selvagem! No costão do lado direito tem várias piscininhas naturais. No topo do morro dá pra contemplar uma vista panorâmica incrível, de encher os olhos!

Bônus: Praia Secreta do Morro da Pescaria Caminhando pelas pedras do lado esquerdo da Praia do Ermitão, após passar pelo costão rochoso, lá na frente tem uma pequena enseada com um belíssimo visual! Por causa da subida da maré, vá pela manhã, quando o mar está mais “calmo”, pois bate muitas ondas. Vale à pena ir até lá pra conhecer!

Visitar essas praias, com certeza, irá enriquecer sua experiência ao visitar Guarapari! Clique no link abaixo para mais informações detalhadas sobre cada uma dessas praias, com fotos, vídeos e um mapa de localização!

Veja também:

Guarapari: Guia Definitivo com Todas as Praias da “Cidade Saúde”

Como Montar Um Roteiro de Viagem? Veja 15 Dicas Práticas