europa

Batedores de Carteira na Europa: Confira o Ranking das Cidades

Vários pontos turísticos populares tem sido alvos frequentes de furtos e roubos na Europa. Veja agora as cidades europeias que lideram esse ranking, além de dicas valiosas para se proteger de batedores de carteira e aproveitar sua viagem com mais tranquilidade!

Um estudo da empresa de seguros de viagens QuoteZone (Reino Unido), identificou os pontos turísticos mais populares da Europa que lideram as estatísticas da presença dos batedores de carteira. Foram analisadas a proporção de menções ao furto de carteira nas avaliações dos visitantes das 5 principais atrações turísticas de cada país europeu.

Foto: Jorge Fernández Salas/Unsplash

O país que lidera o ranking das cidades com maior risco de batedores de carteira da Europa é a Itália, seguida por França e Espanha. Portanto, veja os locais onde você precisa estar mais vigilante:

1º Roma (Itália) Roma foi considerada a pior cidade para as vítimas dos batedores de carteira na Europa, com 478 menções de furtos para cada milhão de visitantes nas principais atrações turísticas da Itália. A Fontana di Trevi lidera o ranking, seguida pelo Coliseu e o Panteão. O Duomo de Milão e a Galleria Degli Uffizi em Florença completam a lista.

2º Paris (França) Paris assume a vice-liderança do ranking das cidades com mais batedores de carteira na Europa, com 251 furtos por milhão de visitantes. A Torre Eiffel é o lugar mais propenso para ter seus pertences furtados, seguida pelo Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Musée d’Orsay e por fim, o Museu do Louvre.

Foto: Linforth/Pixabay

3º Barcelona (Espanha) e 4º Berlim (Alemanha) Com 111 casos de roubos de batedores de carteira por milhão de visitantes, as cidades de Barcelona na Espanha e Berlim na Alemanha, dividem o 3º lugar nesse ranking nefasto.

Foto: Jorge Fernández Salas/Unsplash

Em Barcelona, “Las Ramblas”, as imensas ruas de pedestres mais movimentadas da Europa, estão no topo da lista da cidade catalã, seguidas pela Basílica da Sagrada Família. Em Madrid, Plaza Mayor e o Museu Nacional do Prado são os locais mais frequentados por batedores de carteira, assim como o palácio Alhambra em Granada.

Foto: Jorge Fernández Salas/Unsplash

Em Berlim, o lugar de maior atenção por causa dos batedores de carteira é o Portão de Brandemburgo. Embora seja um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, por outro lado, se destaca como um dos que mais atraem ladrões, assim como o Edifício do Reichstag, a East Side Gallery e o Memorial do Holocausto. Marienplatz em Munique completa a lista alemã.

Foto: Norbert Braun/Unsplash

5º Amesterdam (Holanda) A “Red Light” (Bairro da Luz Vermelha) de Amesterdam é um dos destinos mais populares dos Países Baixos. Porém, com 100 menções a roubos por milhão de visitantes, é também o lugar de maior concentração de batedores de carteira. A Casa de Anne Frank, o Vondelpark, o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh completam essa lista.

Foto: Rudy and Peter Skitterians/Pixabay

Dicas essenciais para se proteger dos batedores de carteira na Europa Para fazer uma viagem tranquila, sem passar por uma situação como essa, é essencial seguir os seguintes passos:

-  Mantenha sua carteira, documentos e dinheiro em local seguro, como pochetes ou cintos dinheiro -  Substitua grandes quantias de dinheiro por cartões de débito e crédito como forma de pagamento -  Evite deixar bolsas ou mochilas abertas em restaurantes, cafés ou transporte público.

-  Cuidado com “golpes”: Fique atento a pessoas que empurram, criam distrações ou fingem precisar de ajuda para ter acesso aos seus pertences. -  Se algo parecer estranho ou fora do normal, afaste-se e procure um local mais seguro. -  Em caso de furto, registre a ocorrência na polícia local e entre em contato com sua companhia de seguro.

Lembre-se de que a prevenção é o melhor remédio! Portanto, siga essas dicas e seja precavido. Clique no link abaixo para ver as 10 principais cidades do ranking de Batedores de Carteira na Europa.

Foto: Linforth/Pixabay

Veja também:

Guarapari: Guia Definitivo com Todas as Praias da “Cidade Saúde”

Como Montar Um Roteiro de Viagem? Veja 15 Dicas Práticas