Você Vai se Surpreender! 3 Motivos Para Visitar o Espírito Santo

Compartilhe com seus amigos!

De fato, o Espírito Santo é um Estado ainda pouco conhecido no cenário nacional. Porém, o adjetivo que mais define a experiência de quem vem nos conhecer pela primeira vez é: surpreendente! Descubra agora 3 fortes motivos para visitar o Espírito Santo e prepare-se para se surpreender também!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

3 motivos para visitar o Espírito Santo

Festas tradicionais, forte cultura e história, além de uma excelente geografia que, aliás, nos permite visitar inúmeros destinos turísticos em curtas distâncias! Enfim, veja agora esses 3 motivos para visitar o Espírito Santo!

Foto: Vitor Jubini/MTur
1. O Espírito Santo é um Estado geograficamente rico

Sem dúvida, essa é a maior vantagem de se morar no Espírito Santo: poder ir da praia às montanhas em menos de 1 hora. E por falar em praia, temos uma variedade incrível, distribuídas nos nossos 410 km de litoral, além de inúmeras cachoeiras com águas cristalinas!

Além disso, no norte do Estado, por exemplo, temos as famosas e incríveis Dunas de Itaúnas, localizadas sobre um verdadeiro sítio arqueológico em Conceição da Barra! Aliás, é no Espírito Santo que você encontrará a primeira cidade colonizada pelos italianos no Brasil: Santa Teresa – dentre tantas outras atrações!

Foto: J. Balla Photography/Unsplash
2. A forte história e cultura capixaba

Além do turismo, a história e cultura são bem presentes no dia a dia do capixaba! Podemos citar como exemplo o congo e a panela de barro:

O congo é o ritmo mais tradicional capixaba, que faz referência aos escravos, aos santos de devoção, ao amor e ao mar. Já a panela de barro, é a maior representação do artesanato e cultura capixaba. De origem indígena, é uma tradição passada de mães para filhas há pelo menos 400 anos.

3. As tradicionais festas capixabas

De fato, as festas capixabas refletem fielmente a diversidade que compõe a cultura e o povo capixaba. Dentre as mais conhecidas, temos a Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante, que faz um caldeirão com cerca de 1.200 kg de polenta! Realizada no mês de Outubro, em 2024 irá para a sua 46º edição!

Foto: festadapolenta.com.br

Enfim, existem inúmeros outros motivos para você vir conhecer e descobrir esse lugar maravilhoso que é o Espírito Santo! Portanto, inclua o Estado Capixaba na sua lista, faça o seu roteiro e #partiu desbravar o Espírito Santo!

Vai embora não! Fique e confira outras dicas de viagem!

5 Dicas Para Aproveitar Melhor a Praia da Costa em Vila Velha
Qual é a Melhor Época do Ano Para ir Pra Guarapari?
Quanto Custa Viajar de Ônibus Para o Espírito Santo?

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário