Praia Grande: Um Verdadeiro Paraíso Para Famílias em Fundão!

Compartilhe com seus amigos!

Se você está a procura de um destino fora do eixo Vila Velha x Guarapari, que tenha ótima infraestrutura, sendo ao mesmo tempo bem tranquilo para passar o dia, ou até mesmo, curtir um fim de semana, sem dúvida, Praia Grande é uma excelente opção!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização de Praia Grande

Praia Grande está localizada em Fundão, cidade da Região Metropolitana, a 53 km de Vitória. Ela faz divisa ao sul com o distrito de Nova Almeida, no município da Serra e a cidade de Aracruz ao norte. Aliás, Praia Grande e Nova Almeida são balneários vizinhos, ligados pela ponte sobre o Rio Reis Magos.

Praia Grande, de fato, é a principal referência turística de Fundão. Aliás, além de ser distrito do município, também é o nome do bairro e ainda, o nome da praia! Isso gera um fato curioso: a maioria dos moradores conhecem o litoral da cidade apenas como Praia Grande, ainda que as demais praias tenham seus devidos nomes próprios.

Praia Grande e a sua extensa e larga faixa de areia

Como o nome já diz, Praia Grande, além de ser uma praia bem extensa (tem cerca de 5 km), sua faixa de areia é muito larga também. Sua areia é lisa e bem compacta, de cor fubá, que influencia diretamente na tonalidade do mar, que tem águas bem turvas.

Mas se tem algo que chama bastante atenção na areia, são as linhas onduladas, visíveis com melhor definição na maré baixa! Sem dúvida, é impossível não identificar a mão de Deus presente na sua obra criadora, isso é incrível mesmo!

Já o mar, é bem raso pela manhã e você anda vários metros mar adentro com a água abaixo da linha da cintura. Nesse horário, a ondulação é muito fraca, com poucas ondas. Porém, você precisa ter atenção à subida da maré, que geralmente começa no início da tarde.

Praia Grande: um verdadeiro paraíso para famílias em Fundão

Sem dúvida, Praia Grande é um verdadeiro paraíso para famílias que vão para o litoral de Fundão, curtir momentos de descanso e lazer. E vai aqui uma dica: o melhor horário para aproveitar bem a praia, principalmente com crianças, é pela manhã.

Isso porque é nesse hórário que surgem os bancos de areia, formando várias piscinas natuais, além de valas bem largas, com a água quentinha! Nem precisa dizer que é diversão garantida para crianças e adultos também, né? Afinal, relaxar aí é uma delícia, viu?

Pela manhã também, com a areia mais compacta e como a praia é muito extensa, dá pra se divertir com os amigos jogando “altinha”, frescobol, além de outras atividades esportivas, sem atrapalhar as outras pessoas ao redor.

A infraestrutura de Praia Grande

De fato, você encontrará uma grande oferta de hotéis e pousadas, além de quiosques e restaurantes, que se concentram mais no centro da praia. Porém, não espere nada sofisticado. Os estabelecimentos são rústicos e simples, servindo porções e bebidas nas mesas e cadeiras espalhadas na areia, além dos restaurantes self-service.

Enfim, se você está a procura de um destino de praia bem acolhedor, sem dúvida, Praia Grande é o lugar ideal para você. Particularmente, eu sou apaixonado por esse lugar, acho simplesmente incrível! Portanto, venha, conheça e apaixone-se você também!

Como chegar:

Partindo da Capital, siga para o Norte pela ES-010, passando pelo município da Serra. Ao chegar em Nova Almeida, continue até atravessar a ponte que separa os municípios. Vindo de Aracruz, siga para o sul pela mesma rodovia. Outro acesso além do litoral se dá pelas ES-124, ES-261 e ES-264.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Fundão!

As 10 Melhores Praias Para Crianças no Espírito Santo!
Parque Goiapaba-Açu: Dica de Trilha em Fundão!
Praia do Mirante: Uma Praia Rústica que Poucos Conhecem!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thought on “Praia Grande: Um Verdadeiro Paraíso Para Famílias em Fundão!”

Deixe seu comentário