Falésias do Espírito Santo: Saiba Quais São e Onde Ficam!

Compartilhe com seus amigos!

Além de praias e lagoas, o Espírito Santo tem três regiões específicas onde você encontrará as maiores falésias do Estado! Saiba agora quais são e onde estão localizadas as maiores falésias do Espírito Santo!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Falésias do Espírito Santo: um espetáculo natural do litoral capixaba

Sem dúvida, o Espírito Santo é um Estado com uma beleza natural exuberante! As falésias, esses paredões rochosos que se formam ao longo da costa, esculpidos pela ação do mar e do vento, são um verdadeiro espetáculo natural à beira-mar!

As falésias do Espírito Santo estão localizadas em 3 municípios: Serra (Região Metropoliana), Anchieta e Marataízes (ambos no sul do Estado).

1. Falésias de Nova Almeida na Serra

As Falésias de Nova Almeida estão localizadas no município da Serra, ao norte da Região Metropolitana. Nova Almeida é um distrito que faz divisa com a cidade de Fundão.

A saber, as Falésias de Nova Almeida medem 20 metros de altura e o lugar é excelente para a prática de vôo livre! Além disso, de lá você verá uma das mais belas vistas para o mar no Espírito Santo!

2. Falésias de Maimbá em Anchieta

As Falésias de Maimbá estão localizadas em Anchieta, no sul do Estado, bem na divisa com Guarapari. Maimbá é um bairro de Anchieta, vizinho ao Porto de Ubu, onde está localizada a Samarco.

Essas falésias medem 25 metros de altura e devido à sua localização, ver o nascer do sol nas Falésias de Maimbá, sem dúvida, é uma experiência incrível! Os raios do sol refletem diretamente nas falésias, dando a elas um brilho e cor totalmente incríveis!

3. Falésias de Marataízes

O Monumento Natural das Falésias de Marataízes está localizado em Boa Vista do Sul, na cidade de Marataízes, no extremo sul do litoral capixaba.

Com 40 metros de altura, as Falésias de Marataízes são as maiores do Estado, já sendo avistadas na rodovia bem de longe! Sem dúvida, ver de perto esse monumento natural de falésias avermelhadas e alaranjadas à beira-mar é incrível demais!

Enfim, visitar essas falésias é realmente uma experiência fascinante! Poder contemplá-las da praia e desfrutrar do visual que se tem do topo é, sem dúvida, incrível!

Portanto, se você está procurando um destino turístico diferente e encantador, fazer um passeio para conhecer as falésias do Espírito Santo é uma ótima opção!

Vai embora não! Fique e confira também esses roteiros!

Os Melhores Lugares Para Fazer Rapel no Espírito Santo!
10 Lugares Que Você Precisa Conhecer no Espírito Santo!
O Que Fazer em Conceição da Barra e Itaúnas: Roteiro de 2 Dias!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário