As Melhores Praias de Itapemirim Para Curtir Nesse Verão!

Compartilhe com seus amigos!

Com belíssimas praias no seu litoral, a cidade de Itapemirim é um dos principais destinos turísticos no Verão! Mas você sabe quais são as melhores praias de lá? Vou te mostrar agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

As melhores praias de Itapemirim para curtir nesse Verão

Itapemirim é uma cidade litorânea localizada no sul do Espírito Santo. Ela fica distante 104 km de Vitória e possui belíssimas praias – algumas urbanas e outras completamente desertas! A cidade tem pousadas, hotéis e diversos restaurantes e quiosques na orla da praia.

Cataloguei as praias do município e vou te informar também sobre a infraestrutura de cada uma delas, ok?

A Praia do Martins é uma ótima opção no norte da cidade

A Praia da Martins está localizada no norte de Itapemirim, depois da divisa com Piúma, também é conhecida como Praia do Aghá porque fica aos pés do Monte Aghá!

Além disso, é uma praia deserta e sem qualquer infraestrutura, mas com muitas árvores e excelente para o banho de mar! É uma praia top pra passar o dia com a família!

Praia da Gamboa: umas das praias desertas mais lindas do sul capixaba

A Praia da Gamboa é, na minha opinião, uma das praias mais lindas de todo o litoral sul! No início da praia há um quiosque e o norte da praia é totalmente deserto, num visual rústico muito bonito!

Ela fica perto da Praia de Itaioca, onde tem infraestrutura de pousadas e restaurantes.

Praia de Itaipava: Uma belíssima praia rústica e tranquila

A Praia de Itaipava tem uma beleza natural incrível, com areias claras e o mar tranquilo. É na Praia de Itaipava que fica o Píer dos Pescadores e o Terminal Pesqueiro de Itaipava. Além disso, ali é um lugar incrível para ver o nascer do sol!

Na praia só tem um restaurante (muito bom, por sinal!) e não tem hotéis ou pousadas. Elas ficam um pouco mais pra frente, na Praia de Itaoca.

A Praia de Itaoca é a principal praia do município

De fato, a Praia de Itaipava é a principal praia de Itapemirim. Ela está localizada exatamente no pólo comercial do município, com bares, quiosques e restaurantes, além de hoteis e pousadas. A infraestrutura hoteleira de Itapemirim é bem modesta, não tendo muitas opções.

A praia é muito tranquila, excelente para o banho de mar e é dali que saem as escunas para fazer o passeio até a Ilha dos Franceses!

Bônus: a Ilha dos Franceses, um dos paraísos naturais do município

Sem dúvida, a Ilha dos Franceses não poderia ficar de fora dessa lista! Embora não seja uma praia, é uma das principais atrações turísticas de Itaipava!

A ilha tem águas cristalinas e ao mergulhar, você verá diversos cardumes de peixes coloridos! Um verdadeiro paraíso!

Enfim, espero que esse guia “As Melhores Praias de Itapemirim Para Curtir Nesse Verão!” possa te ajudar a aproveitar ao máximo as praias do município e fazer com que seus dias por lá sejam inesquecíveis!

Vai embora não! Fique e confira também esses roteiros!

5 Praias Capixabas que Você Precisa Conhecer no Verão!
5 Praias do Litoral Sul que Todo Capixaba Precisa Conhecer!
Réveillon 2024: A Programação das Principais Cidades Capixabas!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário