5 Passeios Gratuitos Para Fazer em Amsterdam

Compartilhe com seus amigos!

A capital da Holanda foi a primeira cidade que “turistei” quando cheguei na Europa! E é, sem dúvida, um destino europeu com uma riqueza cultural incrível! Procurei aproveitar ao máximo a minha visita e agora eu compartilho com você 5 passeios gratuitos para fazer em Amsterdam!

Essa matéria faz parte do projeto “Terra Capixaba Sem Fronteiras”, onde compartilho como você um pouco da minha experiência de viagem fora do Espírito Santo! Aproveite e siga o @terracapixabasemfronteiras no Instagram!

Amsterdam: um dos destinos turísticos mais populares da Holanda

Como citei no início, Amsterdam foi a primeira cidade da Europa que visitei efetivamente assim que cheguei em Portugal! Por isso, esse primeiro contato que tive com a cultura de outro País totalmente diferente do Brasil foi muito especial pra mim! É impressionante como essa cidade holandesa respira cultura e tem uma vibe fantástica!

A grande vantagem de Amsterdam (aliás, da Europa como um todo) é que há inúmeras atrações turísticas GRATUITAS para conhecer por lá!

1. Free Walking Tour

Fazer um passeio à pé por Amsterdam é a melhor maneira de conhecer a história e a cultura local! Você pode contratar o serviço de um guia ou simplesmente, fazer uma pesquisa na internet antes de viajar e com o acesso do Google Maps, por exemplo, visitar os principais pontos turísticos da cidade!

E andar pelas ruas de Amsterdam foi um dos passeios mais maneiros que eu fiz por lá! A cidade é gigante e você vê gente do mundo inteiro (ver as pessoas na multidão conversando em diversos idiomas ao mesmo tempo, para mim foi incrível)! Além disso, ver numa única avenida o trânsito de bicicletas, carros e trem, um do lado do outro e admirar a arquitetura da cidade num passeio à pé, foi top demais!

2. Conhecer a Centraal Station

A estação central, a principal e maior estação de trem de Amsterdam é a porta de entrada para desbravar a cidade! É por ela, por exemplo, que chegam os trens que vem do Aeroporto de Schiphol. Tanto o interior da estação, quanto sua fachada são muito lindos e fotogênicos!

Além disso, o deck que fica atrás da Centraal Station é um ótimo lugar pra passar a tarde, vendo os barcos e navios atravessando o Rio IJ! Ah, se você perceber bem, no alto desse prédio aí, a Torre A’DAM dá pra ver o Over the Edge, que é simplesmente, o balanço mais alto da Europa, onde você poder ter a experiência de balançar a 100 metros de altura!

3. Visitar a St. Nicholas Basilica

Se você também gosta de visitar igrejas históricas para admirar sua arquitetura, a Basílica de São Nicolau não pode ficar de fora da sua lista! Construída no período de 1884 a 1887 nos estilos neo-renascentista e neo-barroco, pelo arquiteto Adrianus Bleijs, é um dos primeiros monumentos a serem avistados na chegada da Centraal Station!

Historicamente, São Nicolau era um bispo grego do Século IV, visto como protetor o de marinheiros e comerciantes. Um fato curioso é que até 2012, ela tinha o título de “igreja”, tornando-se “basílica” no seu aniversário de 125 anos, em 8 de Dezembro de 2012, após aprovação final do Vaticano!

4. Tirar foto na Anne Frank House

Sem dúvida, dos 5 passeios gratuitos para fazer em Amsterdam, essa é uma das atrações mais famosas e disputadas da cidade! Annelies Marie Frank, ou, Anne Frank, foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. E foi nessa casa que Anne e sua família judia viveram escondidos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial!

Na esquina onde fica a casa tem o Museu de Anne Frank, disputadíssimo para visitas. Para se ter uma idéia, para visitá-lo, você precisa comprar o ingresso com meses de antecedência, tamanha é a procura! Eu me contentei em só tirar foto em frente a casa mesmo, pra mim já estava ótimo! 😂

5. Visitar a Red Light District

De fato, o Distrito da Luz Vermelha é uma das atrações turísticas mais populares de Amsterdã. Lá você encontrará dezenas de janelas cheias de mulheres (e homens) oferecendo seus “serviços”, além de uma variedade enorme de lojas de sexy shop e maconha.

Se você vê problema nesse tipo de passeio, sugiro que o faça durante o dia, pois muitas “vitrines” estarão com as cortinas fechadas. Aliás, na Red Ligth você terá muitos locais fotogênicos para fazer ótimos registros, nas inúmeras pontes que cruzam os canais de Amsterdam!

Esses 5 passeios gratuitos para fazer em Amsterdam, de fato, são muito práticos e ao mesmo tempo, proporcionam uma variedade de experiências culturais nesse País incrível que é a Holanda!

Ah, conhece algum amigo ou parente que já tem viagem marcada para a Europa? Compartilhe esse texto com eles! Sem dúvida, essas dicas poderão ajudá-los bastante!

E antes de ir embora, confira essa outra dica de viagem, pode ser muito útil para você também!

5 Atrações Imperdíveis Para Visitar em Portugal!

“Terra Capixaba Sem Fronteiras: o mundo que você não conhece, agora você encontra aqui!”

Compartilhe com seus amigos!

8 thoughts on “5 Passeios Gratuitos Para Fazer em Amsterdam”

  1. Fiz minha Eurotrip em 2017! Conheci Portugal, França, Alemanha, Suíça, Espanha e Holanda! Me apaixonei por Amsterdam! Estou me programando pra ir ano que vem, mas dessa vez quero conhecer Roma na Itália!

    Responder
  2. Eu quase fui naquele balanço mais alto da Europa, mas fiquei com medo e voltei kkkkkkk tenho mais idade pra isso não kkkk

    Minha filha e meu genro foram kkkk

    Responder

Deixe seu comentário