Já Ouviu Falar no Mirante da Bugia?

Compartilhe com seus amigos!

Além das belíssimas praias e aquela vibe típica do Nordeste que Conceição da Barra tem (a saber, o município faz divisa com a Bahia), no centro da cidade, ali às margens do Rio Cricaré, você encontrá um lugar, sem dúvida, bem gostoso de visitar que é o Mirante da Bugia! Bora conhecer comigo nessa matéria!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O Mirante da Bugia

A saber, o Mirante da Bugia está localizado na Bugia, um bairro que fica no final da orla e termina no Rio Cricaré. Foi feito um trabalho muito bom no local, com placas, sinalização e bloqueio de carros, para que a população possa desfrutar tranquilamente do lugar!

O calçadão que dá acesso ao mirante começa em frente à Capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes e o espaço ficou lindo, com coqueiros e flores plantados no local, algumas plaquinhas e banquinhos ao redor – muito massa, viu?

Olhando pra trás dá pra ver que a vegetação de restinga também foi preservada! Veja na foto abaixo como o lugar é bem amplo!

Conceição da Barra: Amor de Verão!

O mirante divide a atenção com outra atração local: O letreiro de Conceição da Barra, que por sinal, é muito lindo, bem colorido e que rende muitas fotos pra postar no Instagram! Deem só uma olhada!

Abaixo do letreiro, no meio-fio, está escrito “Amor de Verão”, completando o slogan da Cidade: “Conceição da Barra: Amor de Verão”! Mas vou lhes falar uma coisa, esse amor não é só de Verão não, tá? Pra mim é amor o ano inteiro, porque Conceição da Barra é uma cidade muito aconchegante, que eu não conhecia, mas que me cativou completamente!

O mirante está exatamente do lado esquerdo do letreiro e é uma estrutura de madeira com duas carreiras de banquinhos nas laterais. As praias que vemos do outro lado do rio são a Praia de Pontal do Sul e Praia das Meleiras.

A vista que se tem daí é belíssima, mas ATENÇÃO: Fiquem atentos à subida da maré, pois na cheia, as ondas batem aí com muito ímpeto, tá?

Essas pedras que vocês veem nas imagens abaixo foram colocadas para conter o avanço da maré. No passado, pasmem, o bairro ia quase até a metade do rio. Voltem duas fotos e ampliem a imagem: é ali onde estão essas pedras. Doideira, né?

Nem precisa dizer que não é aconselhável entrar aí no rio, pois a correnteza é muito forte, né? Mas mesmo assim, sempre é bom avisar…

Caminhando para a margem direita do rio, chegaremos num ponto muito massa pra ver o pôr do sol – e que pôr do sol, viu? Conceição da Barra tem o privilégio do sol se por no rio e o espetáculo visual é fascinante!

Como puderam constatar nessa matéria, o Mirante da Bugia é um dos pontos turísticos que não pode deixar de ser visitado na sua ida à Conceição da Barra! Eu achei sensacional e fica aí a minha dica pra vocês!

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga pela BR-101 até São Mateus e depois a ES-422. Ao chegar em Conceição da Barra, siga pela Rod Adolfo Serra até chegar na Av Atlântica, na beira mar. Permaneça nessa avenida seguindo em direção ao sul, passando o farol, até avistar a Capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes, onde vocês deixarão ali o carro. O letreiro do mirante está logo à frente.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Conceição da Barra!

Curtindo o Pôr do Sol em Itaúnas!
Já Fizeram a Trilha do Tamandaré?
Visitando a Praia da Barra no Norte Capixaba!
Visitando o Cais da Barra!
Visitei o Sítio Arqueológico de Itaúnas!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!
Carlos Alberto Rocha
Carlos Alberto Rocha
Artigos: 370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *