Conheci a Praia Balneário de Carapebus!

Compartilhe com seus amigos!

O município da Serra possui belíssimas praias, distribuídas em vários balneários, como por exemplo, Nova Almeida e Manguinhos. Nessa matéria vocês conhecerão a Praia Balneário de Carapebus, um lugar muito tranquilo e ideal para curtir com toda a família!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Conhecendo o bairro de Carapebus

Carapebus é um bairro do município da Serra e são nas suas praias que começa o litoral da cidade. Enquanto pesquisava para escrever essa matéria, vi que o lugar divide-se entre os bairros Balneário de Carapebus, Lagoa de Carapebus e Praia de Carapebus – geograficamente, estão um do lado do outro.

A Praia Balneário de Carapebus faz divisa ao sul com a Praia de Carapebus e ao norte com a Praia de Bicanga. É uma praia rústica, com o mar em tons mais escuros do que nas praias de Vila Velha, por exemplo – em virtude de sua extensa faixa de areia, numa cor bem alaranjada.

Uma característica singular dessa praia é ser cercada por muita mata nativa (restinga) e árvores frondosas, que proporcionam muita sombra! Isso é uma grande vantagem pra quem tem filhos pequenos e precisa carregar muita coisa nas mãos, como por exemplo, bola, lanche e cadeira, não é? Quem é pai sabe o que estou dizendo…

Uma praia boa para o surf

Voltando a falar do mar, muita atenção às crianças, pois há muita ondulação – a praia é frequentada por surfistas, então… já deu pra entender, né? Tomando os devidos cuidados, não há nada que impeça a diversão num dia de praia!

Quanto à sua infraestrutura, em grande parte da orla pude perceber vários quiosques, além de pequenos restaurantes também.

Os limites da Praia Balneário de Carapebus se dão nas margens da Lagoa de Carapebus, onde logo depois do braço da lagoa, inicia-se a Praia de Carapebus. Quando a vi, lembrei logo da Lagoa da Coca-Cola, do Parque Estadual Paulo César Vinha; porém, diferente dessa, acredito que não seja tão ideal para banho, embora não tenha visto poluição ali. Seu visual, ali pertinho da praia, nos presenteia com um belíssimo visual, que rende altas fotos pra postar nas redes sociais!

Enfim, mais uma praia descoberta nesse incrível litoral capixaba e o melhor – bem pertinho pra que mora na Grande Vitória! Assim que essa pandemia acabar, aproveitem pra irem lá conhecer, vale muito à pena!

Como chegar:

Siga para o município da Serra em direção à Rod Norte Sul. Depois de passar o Terminal da Carapina, lá na frente, entre à direita na Av Carapebus e depois pelas Av Brasil e Meridional no bairro Novo Horizonte. Fique atento à sinalização e lá na frente, vire à direita na Av dos Corais e depois continue pela Av Augusto Ruschi. Vire à direita na Av do Meio e siga em frente até chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre a Serra!

Já Ouviram Falar na Praia da Chaleirinha?
Praia Ponta dos Fachos: Ótima Opção de Lazer!
Visitei a Praia da Enseada em Manguinhos!
Vocês Já Foram na Praia de Jacaraípe?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!
Carlos Alberto Rocha
Carlos Alberto Rocha
Artigos: 370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *