7 de Outubro de 2019: Aniversário de 10 Anos do Terra Capixaba!

Compartilhe com seus amigos!

7 de Outubro de 2019: Hoje o Terra Capixaba está completando 10 anos, galera!!! E nessa matéria comemorativa eu listei os 10 lugares (foi difícil, tá) que mais me impressionaram aqui no Espírito Santo – só tem lugar top e que vocês, com certeza, irão querer conhecer também, claro! Bora conferir então?

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Com quase 200 destinos diferentes publicados, dá pra ter um ideia de como foi difícil catalogar apenas dez, né? Bom, fiz um breve resumo, relembrando o que senti na minha visita a esses lugares!

Praia Boca da Baleia – Anchieta

Começamos essa lista com a praia que – na minha opinião – tem o pôr do sol mais lindo do Espírito Santo! Eu passei por essa praia em 2017, quando retornava de um fim de semana em Iriri e galera, foi amor à primeira vista! Voltei esse ano e que presente para os olhos é o visual da Praia Boca da Baleia! Demais!

Praia de Coqueiral – Aracruz

Em 2010 eu passei um fim de semana em Aracruz e aproveitei pra fazer uma caminhada pela praia – e que praia! Gente, a Praia de Coqueiral é simplesmente espetacular! Os coqueiros dão um toque paradisíaco ao lugar e a vontade de não querer vir mais embora é unânime; de 10 pessoas que conhecem essa praia, 11 querem ficar por lá mesmo!

Praia do Solemar – Fundão

Essa praia foi pra mim uma grata surpresa quando esse ano fui percorrer o litoral de Fundão – que até então só conhecia mesmo passando de carro. Que praia aconchegante e ideal pra curtir com a família! A vista que se tem lá no horizonte, das praias de Nova Almeida até as falésias então…

Praia do Morcego – Guarapari

Eu descobri esse paraíso em Janeiro de 2014, quando fui passar o dia nas Três Praias com minha família! A Praia do Morcego é uma pequena enseada de águas cristalinas, com um visual paradisíaco! E é um dos principais destinos que costuma “bombar” no Verão de Guarapari! Tô doido pra voltar lá!

Praia dos Padres – Guarapari

Essa praia que conheci em 2007 morará eternamente no meu coração – foi sobre ela a primeira matéria aqui do site, em Outubro de 2009! Já retornei em outras ocasiões e sempre lembro dela com saudade, pois é aquele tipo de lugar que te marca pra sempre! Tenho que confessar: Eu amo essa praia demais!!!

Pedra o Frade e a Freira – Itapemirim

Em Julho de 2018 eu realizei um dos meus sonhos: conhecer a Pedra o Frade e a Freira! E mais do que isso, além de conhecê-la, eu fiz rapel na “cabeça” do Frade e pra fechar com chave de ouro, curti um pôr do sol lindíssimo, que ficou pra sempre na minha memória!

Praia dos Cações – Marataízes

Sabe a sensação de estar em qualquer outro lugar, menos no Estado onde você mora? Cara, eu me senti assim em 2017, quando percorri a Praia dos Cações e me deparei com aquelas falésias gigantescas! Que coisa mais linda! Que cenário surreal! Até hoje guardo na memória a emoção desse momento!

Praia de Guriri – São Mateus

Em 2018 eu fui pra Guriri com a hype lá nas alturas, pois queria muito entrar no mar com águas mornas – na Grande Vitória, a água é fria e muitas vezes, gelada! A praia superou todas as minhas expectativas, seu cenário me lembrou muito a Praia de Itaparica nos anos 80 e resultado: me apaixonei definitivamente por Guriri!

Mestre Álvaro – Serra

Mais um sonho realizado no ano passado: finalmente conheci o Mestre Álvaro! Pessoal, depois de 4 horas de trilha bastante puxada, pude contemplar a vista incrível que se tem lá de cima! Foi demais, uma das melhores experiências da minha vida! E como diz o ditado: Cada um tem a vista da montanha que subir, né?

Ilhas Itatiaia – Vila Velha

E por fim, um arquipélago de ilhas com um visual paradisíaco – e que é difícil de acreditar que está localizado bem no coração da cidade de Vila Velha! Foi no início de 2017 que visitei esse paraíso pela primeira vez! Que sensação boa, poder curtir o dia num lugar como esse com a família! Inesquecível!!!

Encerro essa matéria agradecendo a Deus por ter me proporcionado conhecer tantos lugares incríveis aqui no nosso Estado, nesses 10 anos, com o Terra Capixaba! E muito obrigado também a vocês que valorizam o meu trabalho, acompanhando semanalmente cada matéria que é publicada aqui! Valeu mesmo, pessoal! Tenham todos uma ótima semana e até a próxima!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário