Praia do Solemar: Uma Praia com o Visual Exuberante!

Compartilhe com seus amigos!

Às margens da ES-010 em Fundão, está localizada uma pequena enseada chamada Praia do Solemar, que possui um cenário natural exuberante, com diversas formações rochosas, recifes naturais e vegetação nativa preservada – que até então, eu só conhecia quando passava de carro em direção ao Norte do Estado. Conheçam agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O litoral de Fundão

Confesso a vocês que sempre tive vontade de desbravar o litoral da cidade de Fundão, que faz divisa com Nova Almeida na Serra. No mês passado decidi fazer uma caminhada por suas praias, começando por Praia Grande, principal praia do município. E para minha surpresa, chegando no final da praia, me deparei com essa enseada de visual incrível, que fica à beira da rodovia – a Praia do Solemar.

A Praia de Solemar

Na verdade, esse não é o nome oficial da praia, que também é conhecida pelos moradores como apenas uma continuação da Praia Grande. No local há uma placa indicando “Praia do Solemar”, em virtude de um pequeno bar/restaurante que há ali.

A areia da praia é lisa e bem compacta, de cor fubá – que influencia diretamente em suas águas, tornando-as turvas. O mar é tranquilo e raso, com muitos corais e recifes naturais – bem característico e presente em toda a extensão desse ponto da praia. Há formação de algumas piscininhas naturais, mas deve-se tomar muito cuidado para não se cortar nas pedras, ok?

E pra completar o cenário incrível que a praia tem, essa região de Praia Grande possui muitas árvores que proporcionam boa sombra e tornam o lugar ideal para passar o dia com a família!

E na boa, vou falar um negócio pra vocês: além de ser uma praia muito aconchegante, ideal pra passar o dia e curtir com a família, outra coisa que gostei demais foi poder caminhar por ela e poder explorar toda sua beleza nativa – cara, vejam que visual! Demais, né não?

O que vocês estão achando do litoral de Fundão? Até o momento já mostramos duas praias desse município, mas ainda tem outras praias pra conhecer que… tenho certeza que irão se apaixonar! Bora então colocar o Espírito Santo como destino turístico para suas férias? Já estou lhes esperando!

Como chegar:

Partindo da Capital, siga para o Norte pela ES-010, passando pelo município da Serra. Ao chegar em Nova Almeida, continue até atravessar a ponte que separa os municípios. Siga em frente em direção ao bairro Mirante da Praia. Ela está localizada logo após a Pousada dos Veleiros e o Recanto das Castanheiras. Vindo de Aracruz, siga para o sul pela mesma rodovia. Outro acesso além do litoral se dá pelas ES-124, ES-261 e ES-264.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Fundão!

Fiz a Trilha Enseada das Garças x Porto da Lama!
Já Ouviram Falar na Praia Porto da Lama?
Praia Enseada das Garças: Ótima Opção Para Famílias!
Visitei a Praia do Rio Preto, na Divisa com Aracruz!
Vocês Precisam Conhecer Praia Grande em Fundão!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário