Especial Morro do Moreno: Trilha da Raiz

Compartilhe com seus amigos!

No mês passado eu pude realizar um desejo que já tinha há tempo: Conhecer a Trilha da Raiz no Morro do Moreno! Foi um Domingo incrível, onde vivi uma experiência única, fantástica e que eu conto agora pra vocês nessa matéria! Confiram aí!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Conhecendo o Morro do Moreno

O Morro do Moreno tem duas estradas que te levam ao topo: a estrada principal, com um nível de dificuldade pequeno – dá pra fazer tranquilo essa subida com crianças, por exemplo – e que dura em torno de 30 minutos, dependendo do seu ritmo. Já a outra forma de acesso é pela Trilha da Raiz, com um nível de dificuldade bem maior, pois nela caminhamos mata adentro e precisamos passar por alguns obstáculos e por fim, escalar uma pedra onde há uma raiz gigantesca de cipó – daí o nome da trilha.

A Trilha Raiz

A Trilha da Raiz começa exatamente ao lado direito do muro que fica no início da rua que dá acesso ao Morro do Moreno, bem na subida e logo à sua frente há uma placa sinalizando para a estrada principal (à frente) e a trilha (à direita). E antes de mais nada, é bom lhes avisar logo: Esse é um tipo de atividade que NÃO SE DEVE FAZER SOZINHO! Vá com alguém experiente e que conheça bem o lugar, pois há o risco de se perder por lá ou se machucar entre as pedras, ok?

Seguimos pela trilha com uma galera incrível, bem animada e cheia de disposição para encarar esse desafio, que exige um certo preparo físico! E vou falar uma coisa pra vocês: é um esforço que vale muito à pena, pois depois que escalamos a pedra onde está a raiz, seguimos numa trilha morro acima e a cada subida a mata fechada vai ficando pra trás, nos apresentando um cenário novo e belíssimo lá do alto – é fantástico!!!

Chegamos ao “Setor Barriga” (não confundir com o “Seu Barriga”), onde a galera faz rapel. Ah, esse setor tem esse nome porque a pedra por onde descemos é igual a uma barriga mesmo.

Uma vista incrível

Aproveitei pra subir no topo da pedra pra contemplar a paisagem e gente, pensa numa vista incrivelmente linda? É a vista que se tem lá de cima! Praia da Costa, Ilha Rodrigues, Pedra do Sapo, Pedra da Sereia, Ilha Pituã, Ilhas Itatiaia, Convento da Penha, Terceira Ponte, Baía de Vitória, Parque da Fonte Grande, Pedra dos Dois Olhos, Penedo… olha só quantos pontos turísticos eu pude ver de lá!

Se vocês ainda não conhecem esse setor do Morro do Moreno, fica aí a recomendação do Terra Capixaba! O visual é incrível e a experiência, única!

Como chegar:

O acesso é feito pela Rua Desembargador Augusto Botelho (rua de retorno para o centro de Vila Velha). Entre na João Joaquim da Mota e siga reto até o final. À direita, entre na Rua Xavantes e pronto, agora é só começar a subida!

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Convento da Penha: o Principal Ponto Turístico Capixaba!
Especial Morro do Moreno: Setor Boca
Visitei a Fábrica de Chocolates Garoto!
Visitei o Museu da Vale!
Vocês Já Fizeram Trilha no Morro do Moreno?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário