Conheci a Praia da Lagoa do Siri!

Compartilhe com seus amigos!

Depois de apresentar a vocês a paradisíaca Lagoa do Siri, hoje falaremos um pouco sobre a Praia da Lagoa do Siri, que fica no mesmo local. Uma praia tranquila e muito agradável, ideal para curtir o dia com a família – e que tem um charme todo especial; afinal, são duas opções de lazer no mesmo lugar!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Praia da Lagoa do Siri

A Praia da Lagoa do Siri é uma das praias mais conhecidas de Marataízes. Possui uma extensa faixa de areia dourada e o mar bem tranquilo, ideal para crianças e idosos. É uma praia muito bonita – a combinação da lagoa com a praia é perfeita, o cenário é fantástico!

Embora esteja distante do centro, sua infraestrutura é muito boa, devido aos bares e quiosques que ficam na Lagoa do Siri. Eles servem deliciosos petiscos e bebidas geladas para seus clientes e assim como na lagoa, oferecem toda estrutura de praia necessária – guarda sol, mesa e cadeiras.

Nas fotos vocês estão vendo a praia vazia porque estivemos lá em Abril, na baixa temporada, quando participamos da 2ª Edição do Pocando no ES. Durante a alta temporada é difícil ver esta praia vazia – os turistas comparecem em peso!

E mesmo sendo uma praia tranquila, achei legal ver guarda-vidas ao redor, cuidando da segurança dos banhistas – com segurança não se brinca e todo cuidado é pouco, né não?

Pra quem gosta de caminhar, o cenário é perfeito – o litoral de Marataízes é fantástico, pessoal! E como a faixa de areia é bem extensa, dá pra juntar os amigos e jogar uma bola, vôlei ou frescobol – uma coisa é certa, na Praia da Lagoa do Siri, a diversão está garantida!

E aí, gostaram da Praia da Lagoa do Siri? Quando forem a Marataízes, não deixem de conhecê-la!

Como chegar:

A partir de Vila Velha, siga pela Rodovia do Sol, na ES-060 em direção ao sul. Após passar por Guarapari, Anchieta e Itapemirim, vocês chegarão em Marataízes. Mantenha-se indo para o sul, em direção a Alto Lagoa Funda. Há várias placas de sinalização pelo caminho. Pra quem vem do RJ, o caminho é por Campos dos Goytacazes, na RJ-224. Ao chegar no ES, siga pela ES-060 até chegar na Lagoa do Siri, que estará à sua direita.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Marataízes!

A Praia das Pitas é Uma Praia Rústica e Bem Agradável!
Já Ouvir Falar na Praia dos Cações?
Lagoa do Siri: Ótima Opção de Lazer Para a Família!
Praia da Rosa: Sinônimo de Tranquilidade e Sossego!
Praia de Boa Vista: A Famosa Praia das Falésias!
Visitei a Lagoa de Boa Vista!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário