Prainha do Meio: Uma Praia Escondida na Ilha do Frade!

Compartilhe com seus amigos!

Hoje vocês conhecerão uma prainha em Vitória que é desconhecida da grande maioria – até mesmo dos que moram por aqui. Nossa Capital possui algumas praias escondidas, que são verdadeiros paraísos! A Ilha do Frade é um desses lugares e lá, descobri uma prainha encantadora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Descobri essa prainha no mesmo dia em que visitei a Praia da Barreira com minha família. Ela fica exatamente ao lado da segunda entrada da praia, descendo numa pequena trilha de chão, nos fundos de uma casa de luxo.

É uma prainha estreita e mais reservada, ideal para casais ou pequenas famílias que procuram descanso e relaxamento, além de uma certa privacidade, tendo as mesmas características da Praia da Barreira: águas calmas, transparentes e sem ondas. Também é possível mergulhar entre algumas pedras, além de procurar alguns caranguejinhos que ficam ali – uma diversão à parte para a garotada!

Embora sua localização seja nos fundos de uma casa de luxo, trata-se de um lugar público e pode ser usado pela população sem nenhuma restrição. E como o bairro possui segurança patrimonial, o local também é seguro, o que nos dá tranquilidade para ficar à vontade com a família.

Como chegar:

Pra chegar na Ilha do Frade, siga pela Av Beira-Mar. Vindo de Vila Velha ou Cariacica, após passar pelo Shopping Vitória e a Praia de Santa Helena, entre à direita e atravesse a Ponte Desembargador Paes Barreto para chegar no bairro. Siga em frente pela Av. Des. Alfred Cabral e mais à frente à sua direita você verá um terreno aberto com muitas árvores e uma trilha de chão. É só descer em linha reta (porque na descida há uma bifurcação pra esquerda que te leva pra Praia da Ilha do Frade) até chegar na prainha.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Bosque José Moraes: Ótima Lugar Pra Pré Wedding!
Conheci a Praia da Barreira!
Já Ouvir Falar na Praia da Vita?
Praia da Direita: Uma das Mais Belas da Capital!
Visitei a Praia das Castanheiras na Ilha do Frade!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!
Carlos Alberto Rocha
Carlos Alberto Rocha
Artigos: 370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *