Visitei o 38º Batalhão de Infantaria!

Compartilhe com seus amigos!

Hoje o Terra Capixaba mostrará a vocês um ponto turístico de Vila Velha desconhecido de muitos, mas muito legal de se conhecer: a sede do exército capixaba. Conheçam agora o 38º Batalhão de Infantaria.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Pessoal, isso é fato: quando se fala de lazer, é natural que as pessoas tenham sua atenção voltada somente para a diversão das praias ou o descanso dos sítios e fazendas. Mas há outras formas de lazer bem interessantes também, como conhecer um museu ou instituições históricas, por exemplo.

O 38º Batalhão de Infantaria está localizado no Parque da Prainha e fica aos pés do morro do Convento. É ali que fica a sede do exército. A visitação é restrita para conhecer o Forte São Francisco Xavier da Barra – que vocês conhecerão na próxima postagem – mas até chegar lá, dá pra ver um pouco do 38ºBI pelo caminho; canhões desativados, a sede principal e alguns alojamentos. O lugar em si é muito bonito; vejam as fotos abaixo!

Aproveite esse mês para conhecer a sede do exército; Dia 25 de Agosto comemora-se o Dia do Soldado e nesse dia haverá formatura no 38ºBI. Tá aí um programa diferente para você aproveitar com a sua família.

Horário de Funcionamento:

De Terça a Quinta-Feira, das 9:30hs às 10:50hs e de 13hs às 16hs

Contato:

Tel.: 27 3229-5117
Grupos de estudantes devem agendar previamente pelo email rp38bi@hotmail.com

Como chegar:

Para chegar no 38ºBI, siga em direção à Prainha. Vindo de Vitória, através da Estrada Jerônimo Monteiro, passando a Pracinha de Vila Velha, entre na primeira rua à direita – Rua Antônio Ataíde – e siga até o final. Vindo de Vitória via Terceira Ponte, pela Rua Henrique Moscoso com cruzamento com a Rua Antônio Ataíde, à esquerda. Ao chegar lá, vire à direita e siga adiante. Chegando na Prainha, vire à direita e siga em frente.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

A Vista do Morro da Caixa D’Água é Incrível!
Conheci o Forte São Francisco Xavier da Barra!
Fui no Sesc de Vila Velha!
Vocês Conhecem o Parque Urbano de Cocal?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário