Voltando a falar das ilhas de Piúma – já postei sobre a Ilha dos Cabritos – hoje você conhecerá a Ilha do Gambá, ideal para caminhadas e a prática de mountain bike, pesca e mergulho!
Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!
A Ilha do Gambá fica antes da Praia de Acaiaca, entre a foz do rio e o lameirão – areia monazítica que forma uma espécie de “lama” escura, muito conhecida por seus fins terapêuticos. Está ligada ao continente por um istmo artificial e segundo o site Piumaweb, é a maior em qualidade de algas marinhas do Brasil.
Pessoal, a ilha possui uma beleza natural muito bonita e vale a pena fazer uma caminhada pela trilha; de lá avistamos toda a orla de Piúma – incluindo a Ilha do Meio e a Ilha dos Cabritos – até o Monte Aghá ao fundo. Uma sugestão é curtir o pôr-do-sol lá de cima. O visual deve ser incrível! Pena que não deu tempo de fazer isso quando estive lá… Dando a volta pela ilha, chegamos na foz do rio e avistamos também a Praia Doce.
Então, quando você visitar Piúma, não deixe de visitar a Ilha do Gambá; aproveite para fazer uma caminhada e aproveite para estar em contato direto com a natureza.
Importante: Em caminhadas e trilhas, procure sempre ir acompanhado, em grupo. Não recomendamos a visitação de locais que não tem monitoração quando estiver desacompanhado.
Como chegar:
Chegando em Piúma, após passar a ponte, é só seguir em frente na Av Dr Danilo M de Castro em direção à orla, observando as placas de sinalização; ao longe já dá para avistar a praia. Na Praia de Acaiaca, vire à esquerda e siga em frente para chegar até a ilha.