Lagoa do Juara: Um dos Atrativos Turísticos do Município da Serra!

Compartilhe com seus amigos!

Dando início à “Temporada 2011” do Terra Capixaba, hoje vamos falar da Lagoa do Juara, uma ótima opção de passeio e lazer, localizada em Jacaraípe, município da Serra!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Esse foi o 1º lugar que visitei nas férias e descobri a lagoa através da indicação de um colega de trabalho. Gostei muito do lugar, muito tranquilo, ideal para passar o dia com a família. Há restaurantes próximos à lagoa que servem pratos à base de Tilápia – maior atrativo da culinária local. Os pescadores locais também vendem peixes frescos, abatidos na hora.

Outro atrativo da Lagoa do Juara – que possui aproximadamente 6 Km de extensão – são os pedalinhos que tem por lá. É muito gostoso dar umas pedaladas, curtindo o visual do lugar – mas haja fôlego e pernas! Também dá pra passear por boa parte da lagoa através de barco a motor.

Como Chegar:

Siga pela Rod ES-010 em direção a Jacaraípe. Após passar a Praça Encontro das Águas, siga adiante mais uns 2 Km. Ao avistar o Supermercado Dalmery (à esquerda), faça o contorno à direita na próxima rua e siga em frente, em direção ao Supermercado. Continue seguindo em frente até chegar no ponto final do bairro Lagoa de Jacaraípe, onde está situada a lagoa.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre a Serra!

Conheci a Igreja e Residência Reis Magos!
Subi o Mestre Álvaro! Que Experiência Incrível!
Tem uma Casa de Pedra em Jacaraípe!
Visitei as Ruínas da Igreja de São José do Queimado!
Vocês Já Foram no Parque Municipal da Serra?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário