Visitei o Museu de Biologia Professor Mello Leitão!

Compartilhe com seus amigos!

Sempre que passei por Santa Teresa, tive a curiosidade de conhecer o Museu Mello Leitão. No feriado de 7 de Setembro eu fui lá com a minha família, tirei muitas fotos, fiz alguns vídeos e o resultado vocês podem conferir agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localizado no centro do Município, o Museu de Biologia Professor Mello Leitão foi fundado em 26 de junho de 1949 pelo nacionalista capixaba Augusto Ruschi. O nome é uma homenagem ao professor Cândido Firmino de Mello Leitão.

O local está dividido em 6 espaços: Jardim Rupestre, Viveiros, Pavilhão de Botânica, Ofidiário, Pavilhão de Ornitologia e Estande de Orquídeas.

Pessoal, o museu é espetacular, foi muito legal ter ido lá para conhecer, principalmente o Ofidiário, onde há a esposição de cobras vivas de diversas espécies e o Pavilhão de Ornitologia, onde estão expostos vários animais empalhados – na sua maioria, aves.

No Pavilhão de Ornitologia estão expostos alguns animais brasileiros empalhados encontrados na Mata Atlântica do Espírito Santo. A ornitologia é a parte da zoologia que estuda as aves.

Há uma diversidade muito grande de animais empalhados, que vai de aves de pequeno e grande porte a grandes felinos – é o caso de uma onça empalhada que também encontramos no lugar.

Já no Pavilhão de Botânica, que fica logo na entrada, há uma coleção de plantas nativas da Mata atlântica, além de ser um espaço de esposição de obras diversas também.

Essas áreas do museu são bem interessantes, principalmente para estudantes, pois é um material muito rico para o ensino.

Horário de Funcionamento:

De 3ª feira a Domingo, das 8hs às 17hs.

Contato:

Tel.: 27 3259-1182

Como chegar:

Pode-se chegar a Santa Teresa pelos Municípios de Fundão, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itarana e Colatina. O museu está localizado na Av José Ruschi, Nº 4, no Centro do Município.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Santa Teresa!

Conheci o Mirante Vale do Canaã!
Visitei a Praça Augusto Ruschi!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário