Olha só que história bem inusitada: no Norte do Estado, um pedreiro decide construir uma casa. Até, aí, tudo bem, né? Porém, a casa foi construída “um pouco” fora dos padrões normais e se tornou uma das atrações principais da região! Hoje eu te conto o dia em que visitei a famosa Casa de Cabeça Pra Baixo!
Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!
A história da Casa de Cabeça pra Baixo!
Localizada no Loteamento Mar Aberto, na Ilha de Guriri em São Mateus, a história da “Casa de Cabeça pra Baixo” é a seguinte: O Sr Valdivino Miguel da Silva, um pedreiro aposentado, decidiu fazer algo de diferente depois que se aposentasse – foi aí que construiu essa casa!
Esse ano estive em Guriri e visitei a famosa Casa de Cabeça Pra Baixo! Inegavelmente, o Sr Valdivino caprichou em todos os detalhes mesmo: só para ilustrar, tem até uma bicicletinha escorada na lateral casa! Até a casinha do cachorro está de cabeça pra baixo, pode isso? 😂
Sem dúvida, é uma situação muito inusitada, onde a reação mais natural é ficarmos nos questionando o tempo todo: “Não, eu não estou vendo isso… não é possível!”
O interior da Casa de Cabeça pra Baixo
A entrada é pelos fundos da casa e no térreo (que seria o primeiro andar) ficam a sala e a cozinha! E o mais engraçado é que no interior, tudo está de cabeça pra baixo também!
Parece que as fotos foram postadas ao contrário, mas não, todos os objetos da casa ficam no teto! Cara, isso é sensacional, né galera? Aliás, não dá pra segurar o riso vendo uma coisa dessas!
Subindo a escada (que não está de cabeça pra baixo – ops, encontrei uma incoerência aí!) estão o banheiro e os quartos; aí fica (mais essa) a pergunta: como fazer o número 2 nesse banheiro aí? 😬😂
São três quartos: um de casal, um de menino e outro para menina; o que vocês acharam dessa decoração?
Importante ressaltar que o Sr Valdivino não mora nessa casa – e sim ao lado, numa casa que não está de cabeça pra baixo! Mas até que seria interessante em pensar, como seria morar numa casa dessa? Já pensou a próxima edição do BBB numa casa como essa?
Uma atração turística internacional
Bom, o fato é que essa “grande obra” chamou a atenção da mídia – não só nacional – mas internacional também: pra vocês terem uma ideia, pessoal, no muro da casa tem um banner com matérias de jornais da China, Reino Unido, Egito e até da Palestina!
Além desse banner, tem outro também com sugestões de fotos criativas! Show de bola, né não? 😂
Olha, até hoje dou risada quando lembro do dia em que visitei a famosa “Casa de Cabeça pra Baixo”? Te recomendo ir lá visitar porque, foi pra mim uma experiência diferente, muito divertida e sem dúvida, será pra você também!
Horário de visitação:
Sexta, Sábados, Domingos e Feriados, de 7hs às 12hs e de 13hs às 18hs.
Entrada: R$4,00 (valor cobrado em 2021)
Contato:
Site: Casa de Cabeça pra Baixo
Tel.: 27 99794-0336
Como chegar:
Partindo da Grande Vitória, siga pela BR-101 até São Mateus. Após passar a Petrobrás e a Ideal Terraplanagem, vire à direita na Av Jones dos Santos Neves, depois à esquerda na R João Evangelista Monteiro Lobato, à direita na R Antônio Pereira de Aguiar, à direita na R Monsenhor Guilherme Schimidt e continue para a Rod Othovarino Duarte Santos (ES-315). Siga em frente até chegar na praia. Na avenida da praia, siga em direção ao sul pela Av Esbertalina Barbosa Damiani, como se estivesse indo para a Praia do Bosque e depois vire à direita na R Janauba. Siga em frente até chegar no local.
Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre São Mateus!
Conhecendo a Capelinha e Passarelas de Guriri!
Praia de Guriri: Um Paraíso de Águas Mornas no Norte Capixaba!
Praia do Bosque: Excelente Opção Para Curtir com a Família!
IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!