Já Ouviram Falar no Parque Pianista Manolo Cabral?

Compartilhe com seus amigos!

Em Junho de 2013 a cidade de Vitória ganhou mais um parque municipal, o Parque Pianista Manolo Cabral! Com pistas de caminhada, playground e um módulo do Serviço de Orientação ao Exercício – com aulas de alongamento e ginástica e avaliações físicas individuais!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localizado numa região cercada por grandes prédios residenciais no Barro Vermelho, atrás da sede da Petrobrás, o Parque Pianista Manolo Cabral (ou Chácara Paraíso) é bem estruturado e possui também guaritas de segurança, vigilância patrimonial, bicicletários, banheiro público com acessibilidade, iluminação de LED, bancos, decks e um estacionamento para nove veículos.

O Parque Pianista Manolo Cabral foge um pouco dos padrões de parque municipal da cidade, como por exemplo, o Parque Pedra da Cebola – não há área verde abundante ou animais exóticos – apenas um espaço de lazer e exercícios físicos para os moradores da região – o que na minha opinião, se tornou uma excelente opção pela segurança existente no local.

Falando no Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), o parque é um dos diversos locais na Capital que oferece aulas gratuitas de alongamento, ioga, e ginástica localizada. Não há limite mínimo nem máximo de idade e qualquer pessoa pode participar, bastando apenas comparecer no horário das atividades.

E vejam só que interessante, pessoal: Cem mudas de árvores foram plantadas no local – palmeiras jerivás, paus-ferro, cerejeiras, flamboyants, amoras roxas, araçaúnas, jambos, cajueiros, patas de elefante, além de outras plantas. Além disso, a Lei Nº 4.438/98 identifica o local como espaço territorial especial protegido, não podendo ser destinado a outro fim.

Horário de Funcionamento:

Diariamente (inclusive feriados), das 5hs às 22hs

Contato:

Tel.: 27 3315–2754

Como chegar:

O acesso se dá pela Rua Chapot Presvot, na Praia do Canto ou pelas Ruas Guilherme Serrano e Nicoleti Madeira, no Barro Vermelho. Para chegar no parque pela Praia do Canto, siga pela Av. Saturnino de Brito (Beira-Mar). O Bristol Costa Victoria Hotel fica na Rua Chapot Presvot. Siga até o final da rua, passando por 4 quarteirões. Pelo Barro Vermelho, venha pela Reta da Penha e entre na Rua Dr João Carlos de Souza (rua da Emescan e do OK Supermercado). Vire à direita na Rua Dr Guilherme Serrano e siga em frente, subindo a ladeira. O parque fica no final da rua.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Parque da Fazendinha: Ótima Opção de Lazer Para a Família!
Parque Moscoso: O Parque Mais Antigo de Vitória!
Visitei o Parque Botânico Vale!
Visitei o Parque Municipal Gruta da Onça!
Vocês Já Foram no Parque Pedra da Cebola?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário