Olha só que história bem inusitada: um pedreiro decide construir uma casa. Até, aí, tudo bem, né? Porém, a casa foi construída “um pouco” fora dos padrões normais e se tornou uma das atrações principais da região! Conheça a famosa Casa de Cabeça Pra Baixo que está fazendo o maior sucesso no norte do Estado!
Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!
A história da Casa de Cabeça pra Baixo!
Localizada no Loteamento Mar Aberto, na Ilha de Guriri em São Mateus, a história da “Casa de Cabeça pra Baixo” é a seguinte: O Sr Valdivino Miguel da Silva, um pedreiro aposentado, decidiu fazer algo de diferente depois que se aposentasse – foi aí que construiu essa casa!
Ver essa foto no Instagram
Aliás, quando estive em Guriri eu visitei a famosa Casa de Cabeça Pra Baixo! Inegavelmente, o Sr Valdivino caprichou em todos os detalhes mesmo: só para ilustrar, tem até uma bicicletinha escorada na lateral casa! Até a casinha do cachorro está de cabeça pra baixo, pode isso? 😂
Sem dúvida, é uma situação muito inusitada, onde a reação mais natural é ficarmos nos questionando o tempo todo: “Não, eu não estou vendo isso… não é possível!”
O interior da Casa de Cabeça pra Baixo
A entrada é pelos fundos da casa e no térreo (que seria o primeiro andar) ficam a sala e a cozinha! E o mais engraçado é que no interior, tudo está de cabeça pra baixo também!
Parece que as fotos foram postadas ao contrário, mas não, todos os objetos da casa ficam no teto! Eu achei isso sensacional! Aliás, não dá pra segurar o riso vendo uma coisa dessas!
Subindo a escada da casa (que não está de cabeça pra baixo – ops, encontrei uma incoerência aí!) estão o banheiro e os quartos; aí fica (mais essa) a pergunta: como fazer o número 2 nesse banheiro aí? 😬😂
São três quartos: um de casal, um de menino e outro para menina; o que você achou dessa decoração?
Importante ressaltar que o Sr Valdivino não mora nessa casa – e sim ao lado, numa casa que não está de cabeça pra baixo! Mas até que seria interessante em pensar, como seria morar numa casa dessa? Já pensou a próxima edição do BBB numa casa como essa?
Uma atração turística internacional
Bom, o fato é que essa “grande obra” chamou a atenção da mídia – não só nacional – mas internacional também: pra você ter uma ideia, no muro da casa tem um banner com matérias de jornais da China, Reino Unido, Egito e até da Palestina!
Além desse banner, tem outro também com sugestões de fotos criativas! Show de bola, né não? 😂
Olha, até hoje dou risada quando lembro do dia em que visitei a famosa “Casa de Cabeça pra Baixo”! Te recomendo ir lá visitar porque, foi pra mim uma experiência diferente, muito divertida e sem dúvida, será pra você também!
Horário de visitação:
Sexta, Sábados, Domingos e Feriados, de 7hs às 12hs e de 13hs às 18hs.
Entrada: R$4,00 (valor cobrado em 2021)
Contato:
Tel.: 27 99794-0336
Como chegar:
Partindo da Grande Vitória, siga pela BR-101 até São Mateus. Após passar a Petrobrás e a Ideal Terraplanagem, vire à direita na Av Jones dos Santos Neves, depois à esquerda na R João Evangelista Monteiro Lobato, à direita na R Antônio Pereira de Aguiar, à direita na R Monsenhor Guilherme Schimidt e continue para a Rod Othovarino Duarte Santos (ES-315). Siga em frente até chegar na praia. Na avenida da praia, siga em direção ao sul pela Av Esbertalina Barbosa Damiani, como se estivesse indo para a Praia do Bosque e depois vire à direita na R Janauba. Siga em frente até chegar na Casa de Cabeça pra Baixo.
Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre São Mateus!
Conheça a História da Capelinha de Guriri em São Mateus
Praia de Guriri: Um Paraíso de Águas Mornas no Norte Capixaba
Praia do Bosque: Um Refúgio Secreto Para Famílias em Guriri
IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!