meteoro em portugal

Veja: Meteoro Deixa Rastro de Luz em Portugal

Impressionante! Um meteoro de grandes dimensões foi avistado nos céus de algumas cidades em Portugal e também na Espanha, na noite deste Sábado. O fenômeno, descrito como um "clarão de luz", foi visto por volta das 23h50 (horário local, 19h50 em Brasília).

Várias imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram a cauda do meteoro e o exato momento em que ele iluminou o céu com uma luz forte e azulada!

De acordo com as autoridades locais, o meteorito teria caído na povoação de Pereira, na freguesia de Pinheiro, em Castro Daire, no distrito de Viseu. Possivelmente, a perícia retornará no local na manhã deste Domingo para encontrar vestígios do meteoro.

O que foi visto no céu? Pouco antes da meia-noite deste Sábado, começou a surgir nas redes sociais, relatos e imagens de um fenômeno, definido como um “clarão de luz”. O fenômeno foi avistado em vários pontos do norte de Portugal e também na Espanha.

O que é um meteoro? Um meteoro é o feixe de luz que ocorre quando um meteoróide queima ao atravessar a atmosfera terrestre e depois se desintegra. A partir daí, cria o que chamamos de “estrela cadente”.

Veja também:

Guarapari: Guia Definitivo com Todas as Praias da “Cidade Saúde”

Como Montar Um Roteiro de Viagem? Veja 15 Dicas Práticas